quinta-feira, 12 de abril de 2012

E agora o que eu faço? Não tenho o que fazer!

Eu particularmente estou vivendo uma situação hoje que também pode ser algo que você esteja vivendo e meditei muito sobre isso esses dias, quem sabe essa palavra pode ir de encontro ao seu coração.

Tenho um grande amigo, a qual considero um irmão, que infelizmente é dependente quimico, ou no bom português é viciado em crack, há anos ele está nessa luta, batalhando, horas vencendo e horas sendo completamente derrotado, de perto estou acompanhando isso há mais de 1 ano e meio, já foram algumas clinicas, recaídas, mais recaídas, recuperações, tentativas e mais tentativas. No começo desse ano, vi o esforço dele, ele conseguiu ficar dois meses limpo, o cara é uma benção, carismático, inteligente, onde chega rouba a cena, com seu humor e o seu jeito brincalhão, mas desde fevereiro esse meu amigo mais uma vez caiu, e dessa vez a queda parece não ter fim, antes aquele cara que todos admiram hoje é encontrado pelas ruas num estado digno de dar pena. Some por dias, reaparece, não vou mentir, chegou a ter momentos, depois de tantas e tantas mentiras, que pensei em desistir desistir, mas quando DEUS coloca alguém em nossa vida, não é assim tão fácil, hoje eu sinto falta, muita falta desse meu amigo, já sai pelas ruas tentando encontra-lo, andei no meio de favelas, tento marcar encontros para conversarmos, já arrumei clinica para ele ir se tratar e nada adianta.

Aí eu me pergunto o que fazer? Ou melhor o que mais eu posso fazer? Desistir? Deixar meu amigo morrer? Lavar as mãos?

Se você assim como eu está passando por isso, por uma situação que não tem o que ser feito por você mesmo, creio que a resposta de DEUS para nós é uma só: ORAÇÃO!

Em II Crônicas capítulo 7, versicuo 12 sabe o que DEUS diz para Salomão?

OUVI tua oração" .

Quando Deus falou com Moisés na sarça que ardia, no deserto, ele lhe declarou: “Certamente, vi a aflição de meu povo, que está no Egito, E OUVI o seu clamor por causa de seus exatores. Conheço-lhes o sofrimento; por isso, desci a fim de livrá-lo” (Ex 3.7,8).

ELE OUVE NOSSA ORAÇÃO, ELE OUVE NOSSO CLAMOR.

Então meu amigo, estou orando por você, vou continuar orando por você e DEUS vai ouvir meu clamor e vai te livrar desse cativeiro, porque DEUS tem palnos na sua vida e eu ainda quero ver as obras que DEUS vai fazer através da tua mão, onde quer que você esteja agora, que DEUS envie teus anjos ao seu redor e toque o seu coração.

VOLTA...

"Seja você também um Diferente Crente"

Siga nos no twitter @DiferenteCrente

Nenhum comentário:

Postar um comentário