terça-feira, 10 de abril de 2012

Felicidade em meio a adversidade?



Se fizessemos uma pesquisa rápida, entre 10 cristãos, provavelmente 9 diriam que não são completamente felizes, ou que ainda falta algo para dizerem que realmente são felizes.

É claro que vivemos gerando expectativas, sonhos, planos, projetos, e vejo isso como algo saudável!

Mas aí vem a pergunta, e quando as coisas não saem necessariamente da forma como queríamos ou planejamos???

No livro de Jeremias, vemos o povo de DEUS sendo levado cativo para a Babilônia, DEUS permite, isso, e ainda diz:

Edificai casas e habitai-as; e plantai jardins, e comei o seu fruto.
Tomai mulheres e gerai filhos e filhas, e tomai mulheres para vossos filhos, e dai vossas filhas a maridos, para que tenham filhos e filhas; e multiplicai-vos ali, e não vos diminuais.
E procurai a paz da cidade, para onde vos fiz transportar em cativeiro, e orai por ela ao SENHOR; porque na sua paz vós tereis paz.                                                                                                                             Jeremias 29:5-7

Vamos para pensar o povo foi levado a força da terra deles, estavam vivendo algo contra a sua vontade, eles não queriam e nem sonhavam com isso, e DEUS ainda diz de forma resumida "toquem suas vidas nesse lugar, façam tudo que devem fazer, vivam em paz, em meio a tudo isso, sejam felizes".

Embaçado hein!!???

Isso me fez pensar, na minha vida, e talvez seja o mesmo que você esteja passando, eu estou vivendo um momento no qual não planejei, não era o que eu sonhava e planejava, e agora o que eu faço?
Me esforço para ser feliz em meio a essa situação que não planejei ou fico de cara amarrada até que algo diferente aconteça???

Acho que a resposta está nessa passagem de Jeremias, por mais que as coisas não sejam como queriamos ou gostariamos, temos que acreditar que mesmo isso faz parte dos planos de DEUS para as nossas vidas, e temos que buscar a felicidade a todo momento, não depender de uma situação, de um emprego, de um relacionamento, enfim de nada...

Pois logo depois dessa mesma passagem o SENHOR nos faz uma promessa:

Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.                                                                                                                                Jeremias 29:11

Por isso eu resolvi confiar. Então galera de DEUS, calma! O momento da tribulação vai passar, vamos confiar no SENHOR, e como ELE mesmo disse buscar a paz, e o resto tudo nos será acrescentado!!!

"Seja você também um Diferente Crente"

Siga nos no twitter @DiferenteCrente

Nenhum comentário:

Postar um comentário