sexta-feira, 20 de abril de 2012

O que esse mendigo tá fazendo no céu?


Ora, havia um homem rico, e vestia-se de púrpura e de linho finíssimo, e vivia todos os dias regalada e esplendidamente.
Havia também um certo mendigo, chamado Lázaro, que jazia cheio de chagas à porta daquele;
E desejava alimentar-se com as migalhas que caíam da mesa do rico; e os próprios cães vinham lamber-lhe as chagas.
E aconteceu que o mendigo morreu, e foi levado pelos anjos para o seio de Abraão; e morreu também o rico, e foi sepultado.
E no inferno, ergueu os olhos, estando em tormentos, e viu ao longe Abraão, e Lázaro no seu seio.
E, clamando, disse: Pai Abraão, tem misericórdia de mim, e manda a Lázaro, que molhe na água a ponta do seu dedo e me refresque a língua, porque estou atormentado nesta chama.      Lucas 16:19-24

Hoje em dia uma cena normal é ver pessoas, infelizmente chegarem ao ponto de viverem nas ruas, sem ter o minimo de dignidade para sobreviver. Dormem nos piores lugares que se pode imaginar, comem os restos de comida, ou pela caridade de alguns que levam alimentos.
Suas condições fisicas e de higiene são precárias é claro, alguns passam dias, semanas, meses sem tomar um banho, a maioria deles tem alguma enfermidade, vicio, enfim as piores condições que se possa imaginar.

Fico imaginando após ler essa passagem, do rico e do mendigo, a sensação, o espanto do rico ao se ver no inferno e ver o mendigo no céu. Imagine que hoje você morra, e quando percebe está no inferno e aquele tiozinho que você via dia após dia jogado perto da sua casa, ou pedindo esmola, com seu carrinho de catar entulho, está lá ao lado de Jesus, como você se sentiria?

Eu como muitos, tinha uma imagem muito simples desse pessoal, na minha opinião eram vagabundos, bêbados e drogados, que cagaram tanto na vida que chegaram nesse ponto, simples assim.

Mas depois que Jesus entrou em minha vida, assim como um milhão de coisas que ele mudou e muda a cada dia, ele mudou essa opinião também, hoje lidero uma célula da Igreja VIFAM, onde temos uns 25 jovens entre 18 e 35 anos, e temos um projeto chamado "Na Rua" onde levamos a palavra de DEUS, alimentos e roupas para moradores de rua.

Isso já tem quase um ano, e se eu fosse falar aqui cada experiência que vivemos com essas pessoas, teria que escrever um livro, o fato é que realmente existem muitos bêbados, muitos drogados, mas cada um ali tem uma história, um passado, nenhum deles sonhou estar ali, nem todos nasceram na rua, alguns tinham e tem família, tinham uma profissão, sonhos, e acredite um monte de evangélicos desviados, muitos mesmo, que conhecem a palavra de DEUS melhor do que eu e vc! Homens jovens, de uns 40 anos, velhos, vc encontra de tudo.

E tudo lhes foi roubado, e na grande maioria muitos estão esperando a morte chegar, porque se olharmos friamente, racionalmente quais são as chances deles sairem dessa situação?

Como um deles me disse uma vez: "A Rua te traga, ela toma tudo o que você tem e ela te prende.
Um dia você tá vivendo sua vida, e quando menos percebe, tá aqui, se eu te disser ao certo o que foi que aconteceu, acho que nem sei dizer exatamente."

Aí você me pergunta, então do que adianta esse projeto? E a resposta é simples:

"Eu não vim chamar os justos, mas, sim, os pecadores, ao arrependimento."
                                                                                                                                   Lucas 5;32

Tenho certeza que se Jesus estive hoje em carne e osso aqui na terra como esteve há 2.000 anos atrás, ele não estaria nos grandes templos, nos grandes congressos de avivamento, ou no Show Gospel da Globo, ele estaria exatamente atrás dessas pessoas, no meio de doentes, drogados enfim todo tipo de gente renegada pela sociedade.

E eu acredito que hoje quando estivermos nas ruas de Osasco, dos 30 e poucos moradores de rua que veremos e conversaremos talvez meia dúzia nos dê atenção, talvez nenhum, mas se por um milagre de DEUS ,um, apenas um deles, ouvir da palavra e essa palavra surtir efeito, frutificar em seu coração, haverá uma festa no céu, e conseguiremos resgatar uma vida que está no inferno, e aí na volta de Jesus, o seu carrão, seu maravilhoso emprego, sua camiseta Abercrombie ou da Hollister não farão diferença alguma entre você e os meus amigos moradores de rua.

Espero de coração que você não passe pelo mesmo que o Rico passou na párabola do Mendigo Lázaro, ainda há tempo de mudar a rota, de mudar o jeito de enxergar e enfrentar a vida.

Jesus te chama hoje, você vem?

"Seja você também Diferente Crente"

Siga nos

Twitter @DiferenteCrente

Face; http://www.facebook.com/pages/Diferente-Crente/434733169874543


Nenhum comentário:

Postar um comentário