segunda-feira, 23 de abril de 2012

Qual resposta você quer de DEUS?

Bom dia galera, como vai? Tudo certo no final de semana? Espero que sim.

Conversando muitas vezes com a galera da Célula a qual orgulhosamente faço parte, muitos me questionam:

"Eu peço respostas pra DEUS, peço confirmações mas elas não vem!"

Será que não vem mesmo???

Hoje lendo Jeremias, no capítulo 42, vi uma passagem muito interessantes nela o povo suplica ao profeta Jeremias por uma resposta de DEUS, veja abaixo:

E disseram a Jeremias, o profeta: Aceita agora a nossa súplica diante de ti, e roga ao SENHOR teu Deus, por nós e por todo este remanescente; porque de muitos restamos uns poucos, como nos vêem os teus olhos;
Para que o SENHOR teu Deus nos ensine o caminho por onde havemos de andar e aquilo que havemos de fazer.
                                                                                                                               Jeremias 42:2-3


Até aí beleza né, vemos isso todo os dias na igreja, no momento de aflição, de angústia, clamamos aos pastores, aos líderes, aos discipuladores, que orem por nós, esperando que DEUS use eles para nos dar uma resposta, e o povo fez isso, clamou a Jeremias por essa resposta, clamou para que DEUS mostrasse o caminho a eles!

O profeta talvez já com direção de DEUS lhes disse;

E disse-lhes Jeremias, o profeta: Eu vos tenho ouvido; eis que orarei ao SENHOR vosso Deus conforme as vossas palavras; e seja o que for que o SENHOR vos responder eu vo-lo declararei; não vos ocultarei uma só palavra.
                                                                                                                                        Jeremias 42:4


 Olha a resposta do povo:

Então eles disseram a Jeremias: Seja o SENHOR entre nós testemunha verdadeira e fiel, se não fizermos conforme toda a palavra com que te enviar a nós o SENHOR teu Deus.
Seja ela boa, ou seja má, à voz do SENHOR nosso Deus, a quem te enviamos, obedeceremos, para que nos suceda bem, obedecendo à voz do SENHOR nosso Deus.
                                                                                                                                     Jeremias 42:5-6


Olha que coisa linda, que povo mais fiel, mais comprometido com DEUS, seja boa ou seja má, eles obedeceriam, seguiriam cegamente! Que orgulho de ser crente!

Abraça!!!! Dez dias depois veio a resposta do Senhor para Jeremias e como ele havia prometido, levou a resposta de DEUS para o povo, sem tirar uma virgula, e a resposta não era o que eles esperavam, o que eles fizeram, hein? Hein? Hein?

Fizeram exatamente o contrário do que DEUS ordenou, e olha o que disseram ao profeta:

Então falaram Azarias, filho de Hosaías, e Joanã, filho de Careá, e todos os homens soberbos, dizendo a Jeremias: Tu dizes mentiras; o SENHOR nosso Deus não te enviou a dizer: Não entreis no Egito, para ali habitar;
                                                                                                                                          Jeremias 43:2


É gente, como podemos ver a bíblia apesar de ter sido escrita há tanto tempo, se mostra totalmente atual.

Quantas vezes não pedimos uma resposta para DEUS, mas lá no fundo já sabemos qual resposta queremos ouvir, e caso a resposta de DEUS não seja aquela que queremos, simplesmente fingimos não ouvir, ou nos fazemos de desentendidos, ou simplesmente dizemos: DEUS não me ouve, DEUS não me responde!

Ou até mesmo estamos tão centrados no problema, tão obcecados em ouvir a resposta que queremos que não ouvimos e não prestamos atenção aos sinais.

Diante disso, eu me questiono, eu te questiono, será que DEUS não está nos respondendo ou a resposta que está sendo dada não é aquela que queremos ouvir???

"Seja você também um Diferente Crente"

Twitter @DiferenteCrente

Facebook http://www.facebook.com/#!/pages/Diferente-Crente/434733169874543

Nenhum comentário:

Postar um comentário