segunda-feira, 14 de maio de 2012

Amigos, brothers, irmãos. Será que eu tenho mesmo?

Sempre me considerei um cara "cheio" de amigos. Tenho uma família grande, então vários primos na mesma faixa etária, e logo sempre andamos em grandes galeras, digo isso até meus 18, 19 anos.

Mas na real eu sempre pensava:

"Será que realmente tenho amigos de verdade?"

É muito, mas muito fácil ter amigos quando o objetivo é balada, viagens, curtição, ainda mais se você tem condições para isso, ou seja carro e dinheiro para "financiar" tais eventos.

E o legal é que na balada, você tem uma família gigante, porque você tem vários "irmãos", porque geralmente, pelo menos eu e todos aqueles que saiam comigo, sempre bebiamos muito, antes e durante a balada, e geralmente os bêbados além de fazerem muita merda, também ficam emocionais, então era comum diálogos como esse:

- Aí mano, eu amo você tá ligado, não é porque você pagou a minha entrada, e a gente sempre usa seu carro que gosto de você, você é meu brother, tamo junto, no que você precisar pode contar comigo sempre, se você estiver na merda eu vou estar junto com você, "nóis é irmão"...

Resumindo como eu saia todo final de semana e bebia em todos, eu tinha muitos "irmãos"!!! rs

A primeira vez que realmente me dei conta da realidade, foi uma vez que a galera toda planejava uma viagem para Floripa, ouvi os papos e na minha cabeça eu estava incluso, ou melhor "envolvido" na "trip", mas o tempo foi chegando e ninguém me falou nada, então questionei e a resposta foi:

"Sabe que é, os carros já estão cheios".

Como assim? Carros cheios??? Eu sempre estive junto em todas as viagens, em todas as baladas, e agora os carros estão cheios???

Ahhhhhhhh então quer dizer que dessa vez não precisavam do meu carro, logo não precisavam de mim.....aahhhhhhhh agora tudo fez mais sentido...

Mas aí o que aconteceu, o carro de alguém que ia, deu problema, algo aconteceu, não me lembro exatamente o que, e quem voltou aos planos da viagem???? Quem??? Adivinhem????

E o pior, o idiota aqui, ainda aceitou, ouvi uma histórinha pra boi dormir, e claro a gente se engana, é melhor fazer de conta que você acredita, do que lidar com a verdade que seus amigos, não são tão amigos assim.

O tempo passou, comecei a namorar, isso já espantou 50% dos" irmãos", e depois veio a porrada fatal, eu me converti, ou como eles diziam "virei crente"...

Ouvi todo o tipo de absurdo(e ainda ouço), e claro que hoje depois de mais de 4 anos de convertido, não sobrou quase nada desses "irmãos" para contar história.

Você pode pensar, que história triste! O cara ficou sem amigos!!!

Muito pelo contrário galera, realmente passei por um tempo, onde minha única e melhor amiga, foi minha namorada, durante várias situações complicadissimas da minha vida, esses "irmãos" não estiveram por perto, muito pelo contrário, mas graças a DEUS eu tinha a Aline, a minha família e DEUS do meu lado, mas depois de um tempo, DEUS me presenteou com novos amigos, esses sim amigos de verdade, que me dizem o quanto sou importante sem precisar estar com a cabeça cheia de cachaça, que estão comigo nas horas boas e princilpalmente nas ruins, e o melhor de tudo, temos todos um objetivo em comum, buscar a DEUS e salvar vidas!!!

Como um grande amigo postou hoje no face:

Em todo o tempo ama o amigo e para a hora da angústia nasce o irmão.
                                                                                                                                   Provérbios 17:17


Não façam como eu, não espere o tempo da adversidade para comprovar quem sãos seus amigos de verdade, faça de DEUS o seu melhor amigo, e pode ter certeza, ele te rodeará de pessoas que realmente vão comprar a sua briga, vão estar com você em todo tempo. seja na hora boa ou na hora ruim!

Pergunte a você mesmo. Será que seus amigos de hoje, estarão com você se as coisa estiverem literalmente desabando na sua vida?

Eu não tenho dúvida que os meus estarão! Porque foi DEUS quem colocou eles na minha vida.

"Seja você também um Diferente Crente"

Bruno

Nenhum comentário:

Postar um comentário