segunda-feira, 28 de maio de 2012

É impossível não falar palavrão???

Boa tarde povo de DEUS! Como vocês estão? Espero que bem.

Dando a continuidade a série de temas polêmicos, hoje vamos falar ou melhor não vamos falar...rs.. vamos analisar a cerca da questão do famoso: PALAVRÃO.

Eu não tinha em mente falar sobre esse assunto, mas na sexta-feira estava eu almoçando no MC´Donalds, e do meu lado haviam 4 meninas que deveriam ter entre 12 e 14 anos no máximo, e fiquei simplesmente inconformado com a quantidade de palavrões que essas "menininhas" falavam, sem brincadeira era algo fora do normal, tenho primos na mesma idade, convivo com um monte de adultos e jovens que não são convertidos, e que falam muita besteira mas aquelas menininhas me surpreenderam.

Aí vem alguém mais "liberal" me dizer, qual o problema? Liberdade de expressão, e blablabla, bom galera alguns assuntos são questionáveis, são interpretativos, mas esse não.

O palavrão, ou as palavras infames, pejorativas, agressivas, obscenas, não agradam a DEUS, FATO!

Fora isso, é muito vulgar, é falta de educação, na boa vendo aquelas meninas falando daquele jeito, me senti mal, me senti deslocado, tive um sentimento de pena e ao mesmo tempo de inconformismo, de como aqueles pais permitiam um linguajar tão vulgar de menininhas tão novas! Você pode dizer, talvez os pais nem saibam, talvez na frente deles elas não façam, Abraça! Da forma que elas falavam, era nitido que é algo que faz parte do linguajar e do jeito delas, logo com certeza os pais sabem, os pais não são bobos, só que o mundo é assim, alguns imagino eu que devam até achar "bonitinho".

Nem vou continuar falando em relação ao "mundão" nesse sabemos que é usual, é comum.
Mas e entre nós Cristãos como que é a coisa?

Infelizmente não é muito melhor...rs

Não estou pagando aqui de moralista, até meus 14 anos, minha mãe era muito rigida comigo, então ainda eu tinha um freio, cansei de tomar uns tapas por soltar um palavrão perto dela, mas depois dessa idade não teve como freiar mais, e eu falava palavrão pra @#$%¨$#@ caramba...rs

Trabalhei uma época em telemarketing, do Bradescão meu amigo, era um inferno, 6 horas, ligações de 3 e 3 segundos, gente de todo jeito, resumindo, era preciso ter uma paciência, que eu não tinha, por isso nessa época bati o recorde sulamericano de xingamentos, a cada ligação, era um "carinho" era uma "boa vibração" que eu mandava para os clientes, nem preciso dizer que isso só trouxe muita frustração pra mim...

Pois bem, passou um tempo me converti, mas é claro que os meus "amiguinhos" palavrões ainda andavam comigo, era um vai se f... pra lá, um pqp pra cá, as vezes até um fdp ali e nos momentos mais tensos um vai tomar cajú acolá.

Quando alguém me questionava sobre a questão principalmente a Aline (minha futura esposa se DEUS quiser...rs) eu simplesmente fugia do assunto, eu pensava como é que vou dar aquela topada na mesa, aquela que você bate o dedinho e vou dizer "puxa vida que dor", ou no trânsito tomar aquela fechada dos meus amados motoboys e dizer "DEUS te abençoe querido".

Na minha cabeça era algo simplesmente INIMAGINÁVEL, IMPOSSÍVEL!

Cara na boa, não existe impossível para DEUS! A gente só precisa abrir a porta, e dizer JESUS, me ajuda a mudar isso ou aquilo, me ajuda a entender, enfim me ajuda.
É fácil não é, estamos envoltos, acostumados com o pecado, faz parte do nossa vida mas vale muito a pena rever e mudar isso, e como vale!

O dia que eu abri a porta para Jesus mudar isso, me lembro muito bem, eu estava no monte orando com a Aline e uns amigos, saindo de lá, minutos depois, um cara freiou com tudo na minha frente e eu soltei meu habitual palavrão, meu amigo que estava no carro disse:

- A mesma boca que estava orando, abençoando e clamando a DEUS, foi a mesma que acabou de dizer isso?

Então ele disse a passagem abaixo:

Meus irmãos, pode também a figueira produzir azeitonas, ou a videira figos? Assim tampouco pode uma fonte dar água salgada e doce. Tiago 3:12

Na hora brincando eu ainda disse a ele, então vai se f... você também...rs... mas aquelas palavras bateram em meu coração, como que eu, um cara que estava ali buscando a DEUS, clamando, orando, em questão de minutos poderia simplesmente usar minha boca para amaldiçoar alguém, a mesma boca que abençoava, amaldiçoava???? Realmente havia algo errado ali.

E a partir daquele dia iniciei a luta contra mim mesmo para mudar isso, foi fácil? Não, não foi. Hoje é fácil? ainda não é! Mas é algo que simplesmente vigio intensamente.

Claro que já soltei um palavrão depois disso, mas quando isso acontece, é mais ou menos assim, vamos ver se consigo ilustrar:

Imagine a presença de DEUS como um sinal de Internet um Wi-fi, esse sinal é fraco, ele é sensivel, quando você solta um palavrão, é automático a conexão cai.

E como eu quero viver o maior tempo possível na presença de DEUS, evito de todas as formas que a "conexão" caia, sacou?

Então galera, nesse ponto não tem meio termo, elimine esse hábito, esse costume de falar palavrão da sua vida. Não importa se todos falam, se é algo usual, comum, DEUS te escolheu para ser a diferença e não mais um.

Como diz a palavra:

"Não Saia Da Vossa Boca Nenhuma Palavra Torpe, e Sim, Unicamente a Que For Boa Para Edificação, Conforme a Necessidade, Assim Transmita Graça Aos Que Ouvem."                          Ef 4.29

"Seja você também um Diferente Crente"

Bruno

Nenhum comentário:

Postar um comentário