quinta-feira, 10 de maio de 2012

Você pode ir muito mais longe! Sim você mesmo!

Esses dias conversando com um amigo da célula, a qual vejo o crescimento espiritual, a transformação de Cristo acontecer a todo vapor, ele me disse algo que na maioria das vezes acontece não só dentro das igrejas, mas na nossa vida em geral, ele me disse:

- Bruno, eu queria ser mais inteligente, ter mais conhecimento, para poder fazer mais pela obra de DEUS, ser usado. Não consigo ver como posso ser útil, se eu ainda fosse como fulano ou ciclano, poxa seria da hora, eu faria muito mais...

Por incrivel que pareça fiquei muito feliz de ouvir isso dele!

Quando DEUS, o próprio DEUS chama Moisés para tirar o povo do Egito, você não vê Moisés, dizendo:

- Deixa comigo DEUS é pra já!!!

Muito pelo contrário veja o que Moisés falou:

1º Vez:

Então Moisés disse a Deus: Quem sou eu, que vá a Faraó e tire do Egito os filhos de Israel?
                                                                                                                                   Êxodo 3:11

2º Vez

 Então disse Moisés ao SENHOR: Ah, meu Senhor! eu não sou homem eloqüente, nem de ontem nem de anteontem, nem ainda desde que tens falado ao teu servo; porque sou pesado de boca e pesado de língua.
                                                                                                                                   Êxodo 4:10

3º Vez

Ele, porém, disse: Ah, meu Senhor! Envia pela mão daquele a quem tu hás de enviar.
                                                                                                                                   Êxodo 4:13


O cara não queria ir de jeito nenhum! Ou melhor, não se sentia preparado, capacitado ou digno de tal coisa!!! Acho que a grande questão que ele pensava era: Quem sou eu para fazer tal coisa!!!

E assim é com a gente todos os dias não só na igreja, na obra de DEUS, mas no nosso trabalho na nossa vida pessoal.

Quantos vezes nos achamos "pequenos", incapacitados para fazer algumas coisas.

Eu acredito que DEUS se contenta com esse sentimento, pois quando nos sentimos assim e a coisa acontece, sabemos muito bem que não foi através da gente e sim de uma força maior, DAQUELE que criou o céu e a terra.

Aí cabe ao líder, ao Pastor saber motivar, fazer com que a pessoa realmente sinta que sem DEUS, ela nada pode, NADA, mas com DEUS, ahhh meu irmão podemos ir muito mais longe, como podemos!!!

Os planos de DEUS para a nossa vida são muito maiores do que sequer podemos imaginar, se por acaso ELE agora chegasse em você e te contasse, você assim como Moisés se sentiria uma formiguinha, e imploraria para passar para outra pessoa mas ELE sabe do seu potencial da sua força, do que você é capaz, porque acima de tudo, não será você, e sim ELE apenas te usando como instrumento!

Eu odeio esses ditados evangélicos comuns nas igrejas, mas tem um que não só gosto como concordo plenamente:

- DEUS não escolhe os capacitados, ELE capacita os escolhidos!

Se disponha meu irmão, assim como fez o profeta Isaias, quando DEUS o pergunta:

Depois disto ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Então disse eu: Eis-me aqui, envia-me a mim.
                                                                                                                                        Isaías 6:8

DEUS não julgou o passado dele, não fez questionário, não pediu para ele avaliar o tamanho do chamado, perguntou se ele se sentia capaz, simplesmente perguntou:

"E aí posso contar com você?"

O profeta apenas disse sim.

E você, qual tem sido sua resposta para DEUS?

"Seja você também um Diferente Crente"

Bruno

Nenhum comentário:

Postar um comentário