quinta-feira, 19 de julho de 2012

Conto o milagre, mas não conto o Santo!


Já ouviu esse ditado?  

Eu já e cada vez que ouço dá uma vontade de ...rs

Juro que vou tentar me controlar nesse post, mas não será fácil. 

Vou tocar em um assunto complicado, que na visão de muitos nem pode ser debatido, alguns podem até achar desrespeito da minha parte, mas não é, é apenas minha opinião baseada na bíblia sagrada.

Respeito todas as religiões, posso não concordar com certas coisas e defendo aquilo que eu acredito, mas jamais vou menosprezar ou ridicularizar nada nem ninguém.

Hoje vou falar de santos, ídolos, imagens, etc...

 Cresci em uma famíla católica, logo sempre me vi cercado de imagens, mas muito antes de me tornar evangélico, me questionava, qual a diferença desse monte de santo e as pessoas??? Na minha ingenuiade, falava pra minha mãe: 

- Mãe tenho que orar pra DEUS, para Jesus ou para São José? (Em frente a minha casa tem uma capela de São José que minha mãe, minha vó, minha tia fazem parte).

Ela toda enrolada não conseguia me explicar...rs.

Por isso não me lembro de jamais ter feito uma oração para nenhum santo.

Domingo no Fantástico, passou uma matéria sobre um lugar da Bahia (não me lembro qual era exatamente) mas me chamou a atenção, pois na reportagem disse que o lugar era muito RELIGIOSO, devoto de dois santos(que também não me lembro o nome) um dos entrevistados dizia que aquele lugar era abençoado por esses santos. 

Durante a semana, na novela da Globo Avenida Brasil, isso mesmo o blogueiro que lhes fala por vezes assiste sim a novela, longe de ser meu programa favorito mas enfim as vezes assisto sim, e em uma das cenas o personagem do Cauã Reymond sofre um grave acidente, sua família desesperada diz para todos "rezarem" cada um para um santo, compram velas, inclusive uma vela do Flamengo, e quando o personagem que comprou a vela é questionado, de forma muito engraçada ele diz: 

- O santinho aí quer fogo não importa de qual vela.

Sabe o que achei mais curioso de tudo isso? Em nenhum momento ouvi alguém falar de DEUS ou de Jesus, apenas dos "santinhos" e suas várias imagens, até oração para uma santa rolou. 

O meu povo perece por falta de conhecimento.

Oséias 4:6  

Não sou eu que estou falando mas a Bíblia sagrada condena totalmente qualquer tipo de idolatria a santos, imagens, esculturas, etc.


Tornarão atrás e confundir-se-ão de vergonha os que confiam em imagens de escultura, e dizem às imagens de fundição: Vós sois nossos deuses.
Isaías 42:17



Eis que todos são vaidade; as suas obras não são coisa alguma; as suas imagens de fundição são vento e confusão.
Isaías 41:29



Eu sou o SENHOR; este é o meu nome; a minha glória, pois, a outrem não darei, nem o meu louvor às imagens de escultura.
Isaías 42:8


Filhinhos, guardai-vos dos ídolos. Amém.
1 João 5:21


Os ídolos deles são prata e ouro, obra das mãos dos homens.
Salmos 115:4


Se eu fosse aqui contar históricamente como parte do Cristianismo se fundiu a essa coisa de santos e imagens, escreveria um livro aqui, mas só quero que você saiba de uma coisa, essa coisa toda de santo, imagens encontradas na água, santa que chora sangue, isso tudo não vem de DEUS! 

Os menos culpados de tudo isso são os tais chamados "santos", esses foram PESSOAS usadas por DEUS para fazer a obra do Senhor, com certeza muitos deles fizeram milagres, curaram muitas pessoas, fizeram coisas incriveis, mas eles eram de carne e osso como eu e você, e fizeram o que fizeram não por suas mãos ou por poder deles, e sim pelo poder de DEUS, você orar e pedir algo a eles não só é perda de tempo como um insulto AQUELE que relamente fez essas obras. 

E você que é evangélico e acha que está fora de tudo isso, saiba que rosa abençoada, água santa que cura, chave da libertação, paninho não sei de quê, azeite consagrado vindo direto de Israel, adoração a pastores e levitas, isso tudo também é idolatria viu... 

Quando você ouvir alguém dizer novamente esse ditado: Conto o milagre, mas não conto o Santo!

Diga para essa pessoa, não precisa contar o santo, santo só existe um Jesus. E o seu milagre só pode ter vindo de DEUS. 

Seja você também um Diferente Crente.
Bruno

Nenhum comentário:

Postar um comentário