sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Você acha uma pessoa chata, mas e Jesus o que ele acha?

Boa tarde galera, o texto abaixo é de Jon Walker  e foi traduzido e enviado pela minha prima Rebeca Camarotto, valeu Rê, ótimo texto!

Para amar o próximo, é preciso ver com os olhos de Cristo
Uma oração que sempre faço quando me irrito com os defeitos ou falhas de alguém é: “Senhor, que eu possa olhar para essa pessoa com os teus olhos, vê-la da forma como Cristo a vê”.
Para amarmos nosso próximo, é preciso ignorar e relevar o que não gostamos nele; é preciso ter olhos espirituais, para ir além das fraquezas carnais e enxergar que ali há uma alma que precisa de Jesus. Encontrei o texto abaixo por acaso, enquanto acessava o site do Rick Warren. O autor aborda essa questão de forma tão surpreendente e inspiradora, que senti muita vontade de compartilhar.


Jesus Nunca Menosprezou Ninguém

Porque vede, irmãos, a vossa vocação, que não são muitos os sábios segundo a carne, nem muitos os poderosos, nem muitos os nobres que são chamados. (1Coríntios 1:26)

Jesus nunca menosprezou quem quer que fosse, o que possibilitou que ele os visse como pessoas.

Não eram usuários, clientes ou consumidores. Eram pessoas necessitadas de um relacionamento com ele, não de uma religião cheia de regras.

Uma vez que entendermos nossa identidade em Cristo, começaremos a ver as pessoas de forma semelhante. Veremos que elas são seres eternos, criados à imagem e semelhança de Deus. Não usaremos mais suas circunstâncias ou pecados para definir quem elas são; veremos quem elas são através dos olhos de Jesus.

Essa perspectiva, tão diferente das nossas tendências naturais, revelou o melhor que havia em cada pessoa que Jesus conheceu. Ele viu o verdadeiro valor delas, e, consequentemente, elas puderam conhecer seu próprio valor.

Observe:

·        Jesus viu uma mulher que não pecaria mais, enquanto os outros viram uma mulher flagrada em adultério.

·        Jesus viu um homem capaz de ver, enquanto os outros viram um homem cego.

·        Jesus viu um homem pegar seu leito e andar, enquanto os outros viram um aleijado.

·        Jesus viu um coração grande, embora ferido, enquanto os outros viram um homem pequenino chamado Zaqueu.

·        Jesus viu um discípulo articulado, enquanto os outros viram um coletor de impostos chamado Mateus.

·        Jesus viu uma mulher disposta a se sacrificar, enquanto os outros viram desperdício de perfume.

·        Jesus viu uma pedra firme para a construção da Igreja, enquanto os outros viram um discípulo impulsivo e impetuoso chamado Pedro.

·        Jesus viu homens que não sabiam o que estavam fazendo, enquanto os outros viram homens maus batendo pregos numa cruz.


Nosso objetivo é parar de ver as pessoas com a nossa perspectiva limitada e começar a vê-las do jeito que Deus as vê, encorajando-as a serem o seu melhor, trazendo-as para aquele que quer mais do que tudo o que é melhor para elas – Cristo o Senhor (Lucas 2:8-10).


Pratique

Pense em alguém que você tenha menosprezado. Quando Deus olha para você e para essa pessoa, que semelhanças você acha que ele vê?

Tente passar um dia vendo e ouvindo através dos olhos e ouvidos de Cristo. É diferente do jeito que você vê as pessoas? O jeito como você as trata mudou? 

Impactado? Eu também fui. A propósito, a oração de que falei no início é sempre respondida. Sinto-me mais leve e livre da raiva, da frustração e do ressentimento sempre que a faço. Minha disposição em lidar com as pessoas muda claramente. Peça, e Jesus certamente irá ajudá-lo a passar por cima das pequenices para crescer como cristão. Afinal, não é possível amar a Deus se você não amar seu próximo, certo?

"Amados, amemo-nos uns aos outros; porque o amor é de Deus; e qualquer que ama é nascido de Deus e conhece a Deus. Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor." (I Jo 4.7-8). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário