segunda-feira, 3 de setembro de 2012

DEUS te pergunta: O que você quer?

Vou postar aqui a ministração, de forma resumida é claro, que rolou no Sábado na Missão Nova Vida.

Esses dias estava lendo João, e uma passagem me chamou muito a atenção, é quando Jesus se depara com o paralitico no tanque de Betesda, a passagem diz o seguinte:
Depois disto havia uma festa entre os judeus, e Jesus subiu a Jerusalém.
Ora, em Jerusalém há, próximo à porta das ovelhas, um tanque, chamado em hebreu Betesda, o qual tem cinco alpendres.
Nestes jazia grande multidão de enfermos, cegos, mancos e ressicados, esperando o movimento da água.
Porquanto um anjo descia em certo tempo ao tanque, e agitava a água; e o primeiro que ali descia, depois do movimento da água, sarava de qualquer enfermidade que tivesse.
E estava ali um homem que, havia trinta e oito anos, se achava enfermo.
E Jesus, vendo este deitado, e sabendo que estava neste estado havia muito tempo, disse-lhe:
Queres ficar são?                                                                                                                        

João 5:1-6

Vamos ilustrar a situação, esse tanque de Betesda segundo estudos, era um lugar daqueles piores que você pode imaginar, a praça da Sé a noite, a Cracolândia, uma favela, nem se compara, porque naquele lugar além de mendigos, pobres, o que mais havia eram doentes. Pessoas ali padecendo de todo o tipo de enfermidade, pois segundo a palavra ali era um lugar que ocorriam curas milagrosas.

Agora pare um pouco e tente visualizar a situação, imagina o cenário, com certeza a cena não é das melhores. E ali naquele lugar tem um paralitico, que há 38 anos estava ali, ou seja o cara era um sem teto, um mendigo que aparentemente viveu ali a vida toda ou grande parte dela, esperando que milagrosamente fosse curado, mas o problema é que para isso acontecer, quando o anjo tocasse as águas, ele deveria ser o primeiro a entrar.

Tenta imaginar a loucura que era, quando isso acontecia, e o cara paralitico como faria isso??? Imagina a briga, as pessoas se batendo, se empurrando, com certeza esse cara deve ter sido pisado, deve ter apanhado muitas vezes ali, não consigo imaginar nenhuma organização ou educação em meio há tantas pessoas desesperadas.

Mas em um certo dia, um Nazareno, que passou por essa terra, resolveu estar nesse lugar onde com certeza ninguém queria estar, ele então olha para aquele paralitico, e pergunta: QUER FICAR CURADO?

Essa pergunta não parece até meio ironica??? Um tanto meio deboxada???

O cara tá ali, naquele estado, é claro que ele quer ser curado!!!!

Mas se você for pensar bem Jesus nem precisava perguntar, ele sabia o que aquele cara queria.

Mas na cabeça daquele homem, ele não via alguém que o poderia curar, e sim alguém que o ajudaria chegar até o tanque no momento em que as águas se agitassem, e essa foi sua resposta, porque ele estava enxeergando o problema, a dificuldade, o obstáculo, mas JESUS simplesmente lhe diz levanta e anda, e naquele momento ele se vê curado. Nao foi necessária passar pelo processo, não foi necessário descer ao tanque, uma palavra de Jesus e tudo mudou. Jesus é mestre em quebrar paradigmas, em quebrar as tradições e mais uma vez ele o faz.

Trago isso para a nossa vida, você tem um sonho, você tem desejos, você tem coisas que ardem no seu coração realizar, e Jesus te pergunta essa noite, o que você quer filho?

Será que a sua resposta vai ser direta, ou você colocará os obstáculos e dificuldades a frente.

Será que DEUS não é capaz de mudar sua história, te entregar uma benção mesmo que isso não aconteça da forma que você idealizou???

Será que você ora e clama ao Senhor pois sabe que ELE tem o melhor caminho, ou você mesmo já traça tudo e quer que apenas ele concorde???

DEUS vai sim realizar os seus sonhos, mas talvez não seja da forma que você imagina, talvez não seja da forma que você quer, talvez não seja de uma forma que você entenda.

Por isso nesse momento, pare um minuto e abra seu coração para DEUS, e diga o que você quer, mesmo que tudo ao redor te diga que é impossível.

O nosso DEUS é o DEUS do impossível se você não sabe, e mesmo ELE sabendo cada sentimento, cada pensamento seu, ELE quer ouvir da sua boca. Ore, clame, entregue a DEUS a sua oração, e confie que de uma forma ou de outra ELE vai fazer!

Seja você também um Diferente Crente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário