segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

As promessas de DEUS se cumprem, acredite nisso!

Junho de 2010 pela primeira vez sai da minha boca algo que talvez DEUS já tivesse colocado no meu coração a vida toda, começar algo novo, algo diferente, uma forma nova de falar de DEUS, de buscar a vida de jovens e pessoas que assim como eu, tiveram momentos em sua vida, que não haviam metas, objetivos e um vazio enorme tomava conta.

Como fazia parte de uma igreja com visão celular, ou seja de pequenos grupos que se reúnem nas casas, falei com a minha namorada Aline de montarmos, uma célula na casa dela, por ter espaço. Ideia a principio rejeitada por ela, por inúmeros motivos que em grande parte ela tinha razão.

Sabia que não poderia fazer aquilo sozinho, sabia que dependia do apoio dela, e fiz a única coisa que poderia fazer naquele momento: ORAR e CONFIAR NAQUILO QUE O SENHOR HAVIA COLOCADO NO MEU CORAÇÃO.

E logo o coração dela foi se abrindo para aquela ideia, até que um dia ela me disse;

- Ok eu aceito, mas com as seguintes condições...

E me passou coisas totalmente coerentes, que ela com uma visão espiritual mais apurada que eu naquele momento, sabia que seria necessário para que aquilo não fosse "fogo de palha".

Fomos conversar com o nosso Pastor, o Pastor Paulo da Igreja VIFAM, dissemos que gostariamos de abrir uma célula para jovens, a noticia foi aceita com alegria mas com extrema cautela por assim dizer...rs...ele pediu para que orássemos e voltassemos a nos falar em um mês.

Um mês Pastor! É muito tempo dizia eu com a sede de quem queria iniciar aquilo imediatamente, mesmo sem entender o porque, de ter a menor ideia de como seria, ou de como conduziria aquilo, o que havia apenas era um sentimento, algo queimando dentro de mim dizendo: Segue em frente!!!

Fizemos exatemente o que o Pastor pediu, oramos por 1 mês, nada tira da minha cabeça que ele fez isso, até para nos provar se realmente aquilo era algo de DEUS, ou se era apenas um lampejo emocional, mas depois de 1 mês lá estavamos nós, na casa dele, pedindo a permissão para iniciar a nossa Célula.

Não com toda a confiança, mas vendo que eu não desistiria, ele nos autorizou a começar, e marcamos nossa primeira célula para o dia 14 DE AGOSTO DE 2010 NA CASA DA ALINE.

Logo nesse primeiro dia, um balde de água mais que fria, haviamos combinado de que na primeira célula nosso Pastor conduzisse a célula, apresentasse a célula, mas nem ele e nem as pessoas que convidamos foram, pensei sim em desistir e já naquele momento, cancelar tudo, mas aí entendi porque DEUS havia me mostrado que sem a Aline nada aconteceria, foi ela quem disse: Não vamos desistir, nem que tivermos que ficar nós dois aqui sozinho, esse sonho que DEUS colocou no seu coração não vai morrer.

De lembrar aquela primeira célula, me emociono, me envergonho, dou risada, logo de cara estava eu ali diante de 4 pessoas, sem saber o que fazer, morrendo de vergonha, sem saber como falar, não consegui nem orar por ninguém...rs

E por um tempo foi assim, eu e a Aline, a Aline e eu, mas logo, as pessoas começaram a chegar, e depois mais uma, e depois mais outras, profetas me falavam que muitas vidas chegariam e que coisas muito maiores aconteceriam através disso que estavamos vivendo.

Um ano depois, fizemos uma festa para comemorar 1 ano de célula, e haviam mais de 70 pessoas.

Na minha visão era um milagre, como, que jeito, que forma isso foi acontecer!? Bom só o meu DEUS pode dizer.

Começamos então o ano de 2012, muita expectativa, mas logo no começo do ano, vimos que não seria um ano fácil, muitas pessoas que estavam com a gente, firmes buscando os propósitos de DEUS, acabaram desanimando, desistindo, voltando para os vicios, para a mesma vida de antes, como foi dificil, como é dificil você criar vinculos, amar as pessoas e ver elas partindo, e o pior, partindo para um caminho de tristezas e de sofrimento certo.

Para piorar, chegou um tempo que a nossa igreja, que era nossa segunda casa, nossos pastores, começamos a divergir e remar em sentidos diferentes, entendo que nem um nem outra em caminhos errados, mas simplesmente diferentes.
Chegou num ponto em que a questão era simples, ficar na igreja era morrer para o chamado que DEUS nos havia dado, e sair era enfrentar o desconhecido, o medo, a sensação que não conseguiriamos sozinhos.

MÊS DE MAIO, SAÍMOS DA IGREJA, DO LUGAR ONDE APRENDEMOS TUDO, QUE APRENDI A VIVER DE UM OUTRO JEITO, COMO DOEU, COMO FOI DIFICIL.

Eu e a Aline, não sabiamos nem o que fazer em relação a nossa própria vida, muito mais em relação a vida dos 30 que estavam com a gente e que por decisão deles, e liberação do Pastor também sairam da igreja.

E COM ISSO NO MÊS DE JUNHO NASCIA A MISSÃO NOVA VIDA.

Pensem em duas pessoas completamente sem saber o que fazer, era eu e a Aline. Falaram muitas coisas da gente, muitas mentiras, fomos amassados pelas circunstâncias, por palavras duras lançadas sobre nós, cansei de ouvir a frase "quem vocês pensam que vocês são" (detalhe ainda ouço as vezes...rs) e mais uma vez a única coisa que poderiamos fazer era: ORAR E CONFIAR EM DEUS, EM TUDO QUE ELE HAVIA PROMETIDO E COLOCADO NO NOSSO CORAÇÃO.

E logo DEUS foi nos dando direção. Primeiramente nos levou a um casal de pastores abençoados, que nos acolheram, e começaram a nos orientar, sem interesse em "pescar" aquele grupo, como muitas outras igrejas tentaram fazer, o Pastor Luizinho e a Pastora Lú da CCAP, e logo depois DEUS usou a vida de profetas para nos dizer que ainda nesse ano de 2012, DEUS faria algo grande, consolidaria nosso ministério e que não ficariamos mais por muito tempo na casa da Aline fazendo nossas reuniões mas que DEUS nos daria um lugar, as palavras que sairam da boca de uma profeta certa vez foram: Uma casa, uma garagem, um canto, mas um lugar será dado para esse ministério.

Muito legal ouvir isso, mas na prática era impossível, não tinhamos recursos, grana, condições, estrutura para alugar nada.

O ano estava acabando, final do mês de Novembro e nada, mas o DEUS que servimos é o DEUS do impossível, que abre portas onde não existem portas, e mesmo apesar de todos os pesares:

ONTEM DIA 02 DE DEZEMBRO DE 2012 pegamos a chave da nossa casa, a casa da Missão Nova Vida, conseguimos alugar ou melhor DEUS nos deu uma casa para que ali possamos avançar, agradeço e glorifico a DEUS pela vida dos pais da Aline que por todo esse tempo abriram sua casa, abriram mão de tantas noites de Sábado, da intimidade, da tranquilidade deles, para que naquele lugar vidas se achegassem a DEUS, conhecessem Jesus, e muitos foram tocados, batizados com o Espirito Santo e nas águas.

Agora temos um novo tempo pela frente, temos um novo desafio, começando pela reforma dessa casa que alugamos e tenho fé e convicção que nesse nosso canto poderemos fazer ainda mais obras, poderemos ajudar mais crianças, mais moradores de rua, mais dependentes quimicos, mais pessoas que precisam desesperadamente de ajuda, de apoio e acima de tudo de Jesus.

E só posso dizer a vocês, uma coisa: DEUS é FIEL, e cumpre as suas promessas! ELE honra e surpreende a vida daqueles que andam em seus caminhos, que buscam NELE a direção.

Te digo, por mais que pareça impossível, que aos seus olhos esteja demorando, DEUS vai cumprir os propósitos e os sonhos que ELE colocou no seu coração.

E quando você menos imaginar estará com as chaves da sua vitória em suas mãos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário