quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Quer ter um ótimo 2013? Pular 7 ondas e comer lentilha não falha!

Chegamos ao final do ano, daqui há alguns dias é Natal e depois temos o Ano Novo!

Nada mais comum nessa época do que as famosas listas de promessas, deveres e mudanças.

Acho que quase todo mundo, analisa, reflete, faz uma reflexão do ano que viveu, onde acertou, onde errou, etc, etc, etc...

Vou te dar uma ótima ou talvez uma péssima noticia.

Vai depender muito do seu ponto de vista.

Tudo que você vai colocar nessa lista, provavelmente no final do 2013, essas mesmas coisas estarão presentes lá de novo!

Sabe porque?

Porque o final do ano e recomeço de um novo, faz você ter a fácil impressão que é fácil mudar tudo, recomeçar, é como se as coisas simplesmente fossem acontecer assim do nada, mas não é assim que funciona!

Um ano é formado por 12 meses, aproximadamente 52 semanas, 365 dias.

Um ano não é só formado por grandes acontecimentos, e dias maravilhosos ele também é formado por dias chatos, dias chuvosos, filas de banco, pneu furado, resfriados, dores de barriga, e sabe o que vai determinar o quanto 2013 vai ser maravilhoso ou não na sua vida?

Sua atitude em cada dia, sua resposta a cada situação, nos 365 dias do ano, Jesus já dizia:


Não vos inquieteis, pois, pelo dia amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo

Mateus 6; 34

O coração do homem planeja o seu caminho, mas o SENHOR lhe dirige os passos.

Provérbios 16:9

Para nós Cristãos 2013 já começou, são as sementes que plantamos hoje que serão colhidas amanhã.
Nossa confiança em DEUS é  maior do que uma simples data.

São as nossas atitudes, compromisso e confiança nos caminhos do Senhor que trarão o melhor para as nossas vidas, não só em 2013 mas sempre.

Vejo um exemplo claro disso na minha família mesmo, durante a virada o pessoal que é na sua maioria católico vai lá reza um pai nosso e uma ave maria, dizem palavras de ânimo todo mundo ama todo mundo, muitos logo depois disso, viram a noite enchendo a cara, no dia seguinte brigam com as esposas, enfim fazem tudo aquilo que fizeram o ano anterior, na boa qual a chance desse ano que está entrando ser realmente diferente???

Sem dizer que muitos ainda vão comer a lentilha, pular a sete ondas, pular da cadeira e sei lá mais o que, para garantir a sorte no ano, lentilha mais sete ondinhas!

O que vai determinar se o seu 2013 vai ser um grande ano, é algo bem simples, DEUS te dará todos os dias a oportunidade de você fazer a diferença, de você busca-lo com todo o seu coração, vai sussurrar no seu ouvido o caminho a seguir, e colocar no seu coração metas e objetivos, você tem talentos e ELE quer que você os use para o REINO DELE, se você estiver afim de deixar DEUS andar com você todos os dias do ano e não só aos domingos a noite, tenho certeza que você terá um grande 2013, agora se essa opção não te agrada, fique então com a receita do sucesso: lentilhas, 7 ondinhas, já era 2013 tá garantido...


Nenhum comentário:

Postar um comentário