sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

"DEUS não está nem aí pra mim" - uma história real

Boa tarde galera, como estão?

É com muita alegria que posto hoje um testemunho de uma grande amiga, e uma pessoa muito especial que DEUS colocou em nossas vidas, e sempre esteve do nosso lado, nas horas boas e também nas ruins.

Posso dizer que sou "testemunha" viva, desse testemunho, e por isso mesmo é que não tenho palavras para dizer o quanto estou feliz de ver o que DEUS fez e está fazendo na vida da Natália.

Abaixo segue o testemunho da Naty, que um dia depois de tantas decepções e tristezas chegou a duvidar que DEUS se importava com ela, mas que hoje vê o quanto DEUS está presente em cada segundo de nossas vidas.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Salve galera,

Sábado o Bruno ministrou sobre Deus pode mudar sua história hoje é só você querer.


Eu já estava um tempo querendo contar meu testemunho e como Deus mudou minha historia, sei que muitos já conhecem é um pouco longa mas quem quiser ler vou colocar aqui.

Minha história começou depois de um divórcio. No inicio foi muito difícil, a fome foi embora, o sorriso foi embora, a vida perdeu a graça e a cor... sonhos foram totalmente destruídos, só sabia chorar e a vontade de viver foi embora... os amigos também se foram, me sentia completamente sozinha, tive apenas 2 pessoas que não me abandonaram. 


Passam milhões de sentimentos ao mesmo tempo: dor, desejo de morte, angustia, tristeza sem fim, raiva, medo.. Deus hahaha pra mim Deus não tava nem ai... porque se Ele tivesse eu não estaria sofrendo. E em uma semana eu só chorava, queria morrer e nada mais , perdi 5kg, não sonhava com nada, não queria mais trabalhar porque não queria ser ninguém na vida afinal ela já não tinha mais sentido, vi minha mãe entrar em depressão comigo, fui pra psicóloga, psiquiatra, remédio tarja preta, tentei ir embora pra uma cidade muito longe pra não atrapalhar a vida de ninguém, pensei em como fazer pra acabar com minha vida e a fé ou esperança isso era algo riscado do meu mundo. 

Pra sempre era uma palavra que não existia mais pra mim, porque nada é pra sempre e ele sempre acaba... Me afastei completamente de Deus e fui viver no mundão com tudo que ele pode oferecer, curtia vida pra caramba na hora era sensacional a bebida preenchia minha tristeza, as pegas e os roles também só que esses momentos eles acabam e horas depois eu era mesma pessoa derrotada.

Mas o tempo passou e ai então eu me aproximei de Deus de novo... Deus nos ama tanto que ele faz as coisas acontecerem mesmo quando não acreditamos mais em nada... era meu quarto ano de faculdade e eu era da sala da Aline sendo que nunca tinha trocado uma palavra com ela... e ela foi trabalhar na mesma empresa que eu e um dia eu soube que ele ia na igreja e ai perguntei pra ela.... e falei posso ir na sua igreja conhecer? E ela me disse que sim, foi ai então que tudo começou. Conheci a igreja e depois a Missão...Não apenas fiz amigos de verdade mas ganhei uma família e tenho amigos ali que são como meus irmãos Eu voltei a andar com Deus porém tinha muita coisa a ser curada, muitas feridas, fé 0 na área sentimental, muitas mágoas e foi ai que Deus começou a mudar minha historia.... Aos poucos fui me entregando, fui abrindo mão de certas coisas, cai muitas vezes ainda e cada vez que caia voltava lá na estaca zero, desistia de orar, desistia de Deus, mas Ele nunca desisti de nós e cada lágrima e cada clamor ele tava ali ouvindo. 

Eu ainda sentia uma tristeza muito grande, continuava vendo a vida em preto e branco, sentia uma dor todos os dias no peito como uma angustia mesmo ficava super mal, os relacionamentos que eu entrava eles sempre davam errado, tive crises fortes de depressão e pensava e perguntava Deus será que nunca vou ser feliz de novo? Deus será que o senhor nunca vai me tirar essa dor horrível? Será que eu nunca vou sonhar de novo?? Uma amiga me dizia vai passar e eu pensava ah vai um dia quem sabe né...

Mas eu orava eu não desisti de pedir de clamar, quantas vezes não gritava desesperada Deus o senhor tá me ouvindo eu não aguento mais por favor... Deus tira essa coisa ruim de mim... me cura , mas parecia que não ia...


Só que Deus está cuidando de cada mínimo detalhe, ele está tratando e nós tantas vezes não vemos e queremos tudo no nosso tempo na nossa mão.... Ele não saiu um minuto do meu lado, ele não deixou de ouvir um grito, uma oração.... só que nós nos esquecemos que Deus ele trabalha no silencio, que o deserto é feito para que possamos nos aproximar de Deus e entender que somos totalmente dependente Dele.

Quando eu resolvi me tornar totalmente dependente Dele, crer verdadeiramente e saber que sim Ele iria me curar foi quando minha história mais uma vez mudou. Dessa vez Ela começou de novo...depois de 3 nos de luta, choro dor e sofrimento, passou e Deus me curou por completo, tratou cada detalhe, me preparou, me ensinou...hoje glorifico o nome de Deus porque hoje eu sonho de novo, porque hoje eu acordo feliz, eu deito a cabeça no meu travesseiro e durmo, eu consigo sorrir e ver que a vida é colorida de fato, aquela dor horrível que eu tanto pedi Deus levou pra sempre... não sei mais nem o que é sentir aquilo.....Hoje eu creio que os planos de Deus são melhores que os meus, hoje sei que tudo na nossa vida tem que ter direção e dependência Dele e sei que eu creio num Deus que muda qualquer historia. 


Pode não ser da noite pro dia, porque antes que nossa história seja mudada é necessário que de fato tenhamos um coração voltado pra Ele, que tenhamos de fato um compromisso verdadeiro com ele....é tao simples ter sua vida transformada, ter uma nova história que pode começar agora... é dizer sim pra Deus , é confiar independente do que venha pela frente e saber que Ele é Deus e isso basta.


Hoje sou feliz porque sirvo um Deus que não me deixa nunca, um Deus que mudou minha vida e um Deus que não falha. Por pior que seja seu problema, sua historia, sua marca ele pode mudar tudo isso ele pode apagar qualquer coisa, Ele pode fazer de você uma pessoa feliz, completa e realizada é só dizer sim Deus eu quero que comece uma nova história na minha vida e se posicionar.



Natália e seu namorado Mauricio

15 comentários:

  1. Deus te preencheu ou você colocou outro sentimento(namorado) no lugar do outro que fazia sofrer?Foi o Senhor Deus mesmo que te fez sorrir de novo? Eu conheço várias dessas histórias,quando o novo namorado deixa a pessoa,os amigos também,volta tudo de novo! Ficaria você plena e feliz com Deus mesmo estando sem ninguém do seu lado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E vc ficaria por acaso? Eu duvido... qualquer ser humano senti solidao.. se nao senti nao é desse mundo prfvr neh

      Excluir
  2. Nossa! esse foi o pior testemunho sem sal nem açucar não entendí nada, do nada ela fala que começou a mudar a história dela, mudar oque minha filha? a única coisa é que vc se apaixonou de novo. No primeiro par de chifre que ele botar em vc vai pro abismo de novo e começar o ciclo outra vez.

    ResponderExcluir
  3. Nossa que chopiskera! Então, Deus não basta como base? Tem que ter macho ( alguém) na parada? Aff...

    ResponderExcluir
  4. Que tipo de comentários são esses, bando de hipócritas deveriam ficar feliz pela mulher, o que importa o motivo que causa o sofrimento não ser do agrado de vocês, o importante e a luta e perseverança da mulher.Falam como nunca tivesse pedido nada a deus, pra mim esses comentários na passam de veneno

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com vc .. ta aí as pessoas que nunca tiveram problema na vida neh.. eu mesmo estou na igreja e me identifiquei con o testemunho..

      Excluir
    2. Concordo com vc .. ta aí as pessoas que nunca tiveram problema na vida neh.. eu mesmo estou na igreja e me identifiquei con o testemunho..

      Excluir
  5. Que tipo de comentários são esses, bando de hipócritas deveriam ficar feliz pela mulher, o que importa o motivo que causa o sofrimento não ser do agrado de vocês, o importante e a luta e perseverança da mulher.Falam como nunca tivesse pedido nada a deus, pra mim esses comentários na passam de veneno

    ResponderExcluir
  6. Eu não creio mais que Deus pode fazer algo na minha vida. Já pedi tanta ajuda pra Ele, e ele nem liga.. há 2 anos eu estava íntima dele e pedi algumas coisas, aconteceram, Deus colocou algumas pessoas na minha vida, mas hj essas pessoas me fazem tão mal, tão mal e eu não posso me afastar, peço ajuda à Ele e um caminho, pq tô em depressão, grávida e infeliz e Deus... Deus nao ta nem aí...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deus não tá nem aí. Também é assim comigo, vejo pessoas até não se dobram ao Deus da Bíblia, essas pessoas vivem felizes, bons empregos, viagens, carros, e você servo de Deus vivendo fudido e de favores. Estou desistindo desse Deus...

      Excluir
  7. Sim Deus faz milagres, só testemunha disso. Mas tem momentos que ele se cala, esse testemunho é o de muitas pessoas. E quando deus te eleva a muitas bençãos, põe pessoas cristãos em sua vida e estas mesmas pessoas destroem tudo que Deus te deu, no meu caso Deus me e deu uma esposa que se dizia uma

    ResponderExcluir
  8. Continuando...

    Uma esposa que se dizia e realmente parecia ser uma grande varoa, em resumo era o próprio satanás, nossa como sofri e ainda sofro, uma pessoa louca, 3 internações psiquiatra, perdi tudo mas o meu coração Cristão na me deixa abandonar, e aí 12 anos sofrendo com uma pessoa doente mental lado a lado, não tenho nenhuma espectativa de vida, os próprios filhos abandonaram, me deixaram só, estou pagando o meu preço, mas que preço, 27 anos cristão, aprendi que jesus pagou nosso preço, aonde está meu erro, nunca neguei Cristo.
    E hoje pela primeira vez pergunto. Aonde está Deus, alguém me responde

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sinto por você, amigo. Também me pergunto, sinceramente, acho esse DEUS da Bíblia cruel demais, parece que ELE gosta de ajudar essas pessoas que não estão nem aí , não prestam cultos nem refeverências, não louvam, ou louvam a budha, urbana, ou outros vivem em orgias, tem bons empregos, saúde, farra, dinheiro e você cristão atuante, falando das obras de Deus, incentivando a Fé dos outros, orando, jejuando, vivendo fudido, desempregado e de favores...Sinceramente, que Deus é este ? Estou aborrecido comDeus, viu...,

      Excluir
  9. Deus adora o sofrimento do homem, todos os homens da biblia sofreram, apedrejado, morte de cabeça para baixo na cruz, decolado, expulsar próprio filho. seu próprio filho sofreu na cruz, que Deus e este que adora tanto que o ser humano sofra que proibiu até o suicídio. para ver nossos sofrimentos. Um Deus que fala que se pedir com "fé" será atendido, mentira, pois, se não aconteceu a culpa e sua pois você não teve "fé", se você já está orando a Ele, isto ja não e "fé"?

    ResponderExcluir
  10. Se existe mesmo, não serve para nada!

    ResponderExcluir