quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Na hora da raiva!

Estou indo hoje para a primeira aula do meu curso de Teologia, super animado, uma baita chuva, o farol ficou vermelho, parei, quando abriu do nada me aparece um maluco, que tentou ultrapassar o carro do meu lado, acredito que ele não viu que o farol tava vermelho, e bateu no meu carro que estava parado, arrancou o retrovisor do passageiro.

Naturalmente sai da "muvuca" e o cara também e fomos parando a carro um pouco a frente, nisso um outro farol fechou, mas para a minha surpresa a pessoa não saiu do carro, e percebi então que ela não ia parar, cheguei a descer do carro e ir até o carro dela, pedi para ela descer, para conversarmos, afinal ela bateu no meu carro, mas assim que o farol abriu ela saiu com tudo e foi embora.

Cara que raiva.

Naquele momento, foi incrível, como havia algo me dizendo: "vai arrebenta o carro dele também, dá uma bica na porta, arrebenta o retrovisor", mas graças a DEUS não fiz nada disso, consegui me controlar, respirei fundo, e simplesmente vou arcar com o prejuízo, chegando em casa percebi que havia apenas arrancado o retrovisor então o prejú não será tão grande, tirei a foto da placa, pensei em ir na delegacia mas só a canseira que vou ter, em passar horas para fazer um Boletim de ocorrência, deixa pra lá...

Acho sim que atitudes como essa mostram a total falta de caráter e vergonha na cara das pessoas, acidentes acontecem, eu já me envolvi em acidentes antes, arquei com as responsabilidades e boa, vida que segue, agora simplesmente fugir, é digno de pena.

Uma coisa que aprendi e me fez refletir nessa situação toda, cara como a palavra de DEUS, se cumpre a cada momento, tem uma passagem que diz:

Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar;

1 Pedro 5;8

Cara o diabo tava ali, esperando que eu me deixasse levar pelo calor daquela situação, eu explodir, nisso o cara poderia estar armado, ou poderia ocorrer uma briga, enfim uma das muitas tragédias que vemos todos os dias, ou você pensa que uma morte no trânsito começa como?

Com uma coisa banal, insignificante.

Estou aqui sim irritado com o fato de ter que pagar por um retrovisor novo, mas quantos ao invés disso não acabaram fazendo uma bobagem ou até sendo vitimas por algo tão idiota.

Hoje foi uma grande lição, sei que estou longe do ideal, o correto era nem mesmo eu ter sentido a raiva que senti, mas o fato de ter me controlado e deixado pra lá, e poder dizer que libero perdão na vida desse fujão para mim é uma grande evolução, algo que jamais eu teria feito há algum tempo atrás estou feliz comigo mesmo :^)

E se serve um conselho para todos, quando ocorrer algo, daquelas coisas que te tiram do sério, pense muito bem no que você vai fazer, porque a pedra depois de atirada já era, e é isso que o diabo quer, a brecha para que ele entre na situação e se ele entrar meu amigo, coisa boa é que não vai acontecer...


Eis a foto do fujão se alguém conhecer o dono ou dona (pelo que vi a pessoa que estava dirigindo era um homem), de um Palio vermelho 4 portas, palca EEX 6168, pode dizer a ele que perdoei ele, mas que aceito que ele arque com o concerto do meu carro...rs







Nenhum comentário:

Postar um comentário