terça-feira, 12 de março de 2013

Pra reclamar tem muitos mas pra ajudar...

Descia um homem de Jerusalém para Jericó, e caiu nas mãos dos salteadores, os quais o despojaram, e espancando-o, se retiraram, deixando-o meio morto.
E, ocasionalmente descia pelo mesmo caminho certo sacerdote; e, vendo-o, passou de largo.
E de igual modo também um levita, chegando àquele lugar, e, vendo-o, passou de largo.
Mas um samaritano, que ia de viagem, chegou ao pé dele e, vendo-o, moveu-se de íntima compaixão;
E, aproximando-se, atou-lhe as feridas, deitando-lhes azeite e vinho; e, pondo-o sobre a sua cavalgadura, levou-o para uma estalagem, e cuidou dele;
E, partindo no outro dia, tirou dois dinheiros, e deu-os ao hospedeiro, e disse-lhe: Cuida dele; e tudo o que de mais gastares eu to pagarei quando voltar.
Qual, pois, destes três te parece que foi o próximo daquele que caiu nas mãos dos salteadores?
E ele disse: O que usou de misericórdia para com ele. Disse, pois, Jesus: Vai, e faze da mesma maneira. 



Lucas 10:30-37


Na semana passada, fomos conhecer uma comunidade carente (termo bonitinho para favela), se chama comunidade Raio de Luz, mas o que vimos ali não foi luz nenhuma, pelo contrário, o que vimos foi trevas!

Miséria extrema, é até difícil descrever, barracos amontoados, o espaço é minimo, o calor insuportável e o cheiro então nem se fala. A favela fica na beira de um córrego, esgoto, lixo e porcos se misturam com os moradores.




Um dos barracos que visitamos simplesmente estava desabando na beira do córrego.

Crianças brincando em meio ao esgoto, enfim é difícil imaginar que um ser humano consiga sobreviver naquele lugar.

Nós da MISSÃO NOVA VIDA, pretendemos iniciar um projeto para ajudar as famílias, começaremos com três famílias mas se DEUS permitir e nos der condições em breve esperamos aumentar e muito esse número.

Logo que cheguei da favela, postei no facebook fotos que tirei do local e pedi ajuda, doações de roupas, alimentos, pois as pessoas daquele necessitam e muito!!!!

O post repercutiu rápido, mas 90% dos comentários era criticando o governo e os políticos, e as poucas doações prometidas, até agora nada...

Eu entendo a revolta em relação a política, mas na boa velho, reclamar só não vai adiantar nada!!!!

As pessoas lá continuam passando fome, sem roupas, com a casa desabando, doentes, etc...

Se todo mundo fizesse só um pouco, com certeza Osasco, São Paulo, o Brasil, o Mundo seria um lugar melhor de se viver.

Te faço um convite, uma proposta. Faça a diferença na vida de alguém, não uma doação, uma transferência bancária, mas suje as mãos, assim como fez o bom samaritano, se envolva em algo, não seja alheio a tudo que está rolando nesse mundo tenebroso, o mundo está cheio de pessoas morrendo pelo caminho, não podemos passar de longe como se não fosse problema nosso.

Se você é da igreja, você tem o dever como Cristão de fazer aquilo que Jesus disse no final dessa passagem: Faça o mesmo. Não seja um Cristão que passa longe daqueles que mais necessitam, como fez o sacerdote e o levita, provavelmente o lugar que mais precisam de você não seja sua igreja, lá deveria ser o quartel general, o lugar onde você recebe alimento, se fortalece, mas a guerra é travada lá fora!

Você não será salvo pelas suas obras e sim pela sua fé, mas a única coisa que você levará desse mundo, não será o seu carro, sua grana,  ou seu diploma mas sim as suas obras.

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra.

Apocalipse 22 ; 12

Só para reflexão, se você morrer hoje, quais as obras que você tem para apresentar a Jesus?

Você ainda tá vivo então suje as mãos, se envolva, no final das contas você vai perceber que o maior beneficiado em tudo isso é só uma pessoa: Você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário