quarta-feira, 17 de abril de 2013

Casamento!

Após o post anterior ter dado tanta polêmica onde fala de homossexualismo, o texto abaixo não fica atrás, li esse texto do Pastor e meu Professor de Teologia Márcio Falcão e achei sensacional, e por resolvi dividir com vocês aqui no blog.


ORIGEM DIVINA DA FAMÍLIA

A Bíblia não começa relatando a queda do homem, mas a criação de Deus, demonstrando o valor e a dignidade do ser humano pelo fato de que nós fomos criados a imagem e semelhança de Deus, chamados para sermos seus representantes na terra.

A família é a mais importante instituição criada por Deus para a sociedade. Quando ainda não havia legisladores, leis, Estado ou igreja, Deus idealizou o casamento. O casamento foi planejado nos céus e concretizado na terra; é projeto de Deus e não desígnio do homem; nasceu no coração de Deus e não na mente dos homens; é fruto do amor de Deus e não da paixão humana.


Não nos casamos para buscar uma benção, mas para sermos uma benção. Não nos unimos para receber algo, mas para oferecer algo. Tudo o que você tem para dar é o que você recebeu para dar. O casamento não pode ser antropocêntrico, mas teocêntrico. Quando o casamento está fundamentado nos princípios da Palavra de Deus é uma benção, pois abençoa a outro, a nós mesmo e glorifica a Deus; quando não é uma maldição. O sucesso de um casamento feliz não é encontrar a pessoa certa, mas ser a pessoa certa.


O Criador não fez o ser humano para viver em solidão. Depois de ter feito o homem, viu Deus que não era bom o homem viver só. Deus fez cair um sono profundo em Adão e de uma de suas costelas, formou uma mulher e trouxe a Adão (Gênesis 2.18-22).
Precisamos urgentemente entender o plano de Deus para o casamento para nãos naufragarmos nas altas ondas desse furioso mar do relativismo que busca desestruturar a vida familiar com o engano doutrinário e com a imoralidade do mundo.


O mundo está sem referências, perdido, confuso, sem baliza morais, sem norte ético. Estamos presenciando a desintegração da família, a falência das instituições, o colapso dos valores morais e espirituais. Nunca a família foi tão desafiada pelas forças do mal como hoje. Essa crise atinge os palácios, as casas de lei, o poder judiciário, as instituições econômicas, as empresas privadas e até mesmo as famílias evangélicas. Nesse tempo de confusão filosófica, apostasia religiosa e há uma orquestração das forças malignas contra a família. Esta antiga instituição tem sido torpedeada com fúria indomável. A família tem sido vigorosamente atacada pela perigosa filosofia pós-moderna, onde os valores absolutos não são apenas negados, mas também escarnecidos. Como se isso não bastasse, nossas Casas de Leis aprovam leis que atentam contra a Palavra de Deus, sob o argumento constitucional de que nosso Estado é laico.


Como colheita inevitável dessa praga maldita, o que estamos presenciando em nossos dias é a falência dos valores morais, a fragilidade da família e o aumento vertiginoso da infidelidade conjugal.
Deus criou o “homem”, um ser masculino (Gênesis 1.26) e fez também uma única mulher. Deus não uniu dois machos e duas fêmeas. Deus uniu o homem e a mulher instituindo assim o casamento heterossexual, monogâmico monossomático e indissolúvel.


Autor: Pastor e Professor Márcio Falcão

Nota do blogueiro: Concordo plenamente com o Professor Márcio Falcão, casamento virou um mero ritual, as pessoas nunca ouviram falar de Jesus, não o conhecem, não seguem seus princípios, mas fazem todo o ritual do casamento sem ao menos saber o que significa, isso tudo para "justificar" a sociedade.

E na minha visão 99% de todos os males desse mundo estão baseados na quebra dos valores familiares.

Acesse a nossa fan page no Facebook www.facebook.com/blogdiferentecrente

Nenhum comentário:

Postar um comentário