segunda-feira, 22 de abril de 2013

E quando chega a hora de vc sair de uma igreja?

Cara uma revolta tomou conta de mim hoje, não poderei entrar em detalhes pois não quero prejudicar ninguém, mas é incrível como as igrejas não enxergam as pessoas, elas querem apenas ganhar membros!!!

A igreja evangélica está se tornando uma empresa cheia de franquias, nem parece que servimos o mesmo DEUS, e pregamos o mesmo evangelho!!!

As igreja tem que se ajudar!!! Não temos que ficar tirando membro um dos outros, temos é que tirar as pessoas do MUNDO!!!!

Sou Pastor de uma igreja, me dói sim quando um de nossa família, por algum motivo segue seu caminho em outro ministério, mas se é realmente para seguir a vontade de DEUS, não posso JAMAIS me colocar como empecilho!!! Eu digo vá e sirva ao reino, dê o seu melhor, e aqui as portas estarão sempre abertas!!! Não admito é perder alguém para o mundo, isso não!

Se alguém de outra igreja aparece aqui jamais vou tentar convencer ou simplesmente conquistar para tirar a pessoa de sua igreja, cara é muita burrice, é patético, fazemos parte do mesmo reino, no céu não teremos placas para diferenciar!!!

Hoje só para não ficar tão no vazio, simplesmente por conta de burocrácias evangélicas, quase não pude ajudar um menino, porque antes alguns protocolos deveriam ser feitos com o Pastor da igreja dele, só que não há tempo para tais BESTEIRAS, é uma vida que está em jogo!!!

Mas relaxa Pastor Fulano, não quero "roubar" seu membro, a pedido dos pais quero apenas ajudar, algo que pelo visto você tá ocupado demais para fazer, pois relatórios, reuniões, auditorias, preservar a imagem da igreja gasta muito tempo e acaba sobrando pouco para você PASTOREAR sua ovelhas.

Mas te prometo que em nenhum momento venderei a minha igreja, pelo contrário, minha intenção é que ele se recupere e seja aí na sua igreja, alguém que possa ajudar pessoas com o mesmo problema que ele, sendo assim quando isso acontecer novamente, seja com alguém da igreja ou com alguém que te pedir ajuda, vocês terão alguém para poder orientar e ajudar.

Pastor Fulano, deixa eu te falar uma coisa que aprendi com os meus pastores, no meu primeiro discipulado, a igreja não é minha, e as ovelhas também não, sabia? Estamos apenas administrando algo para o nosso PATRÃO que é o mesmo também sabia?

Cara essas coisas me revoltam na boa...liderança, respeito e honra se ganham com amor, dedicação e não com imposição e autoritarismo.

Mais uma vez, PASTORES, LIDERES, OBREIROS, CRISTÃOS, vamos transformar vidas para o REINO DE DEUS, e não ganhar membros!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Membros a gente perde, uma vida transformada jamais é perdida, ela pode até mudar de igreja, mas jamais volta para o mundo!

Alguém que saiu da sua igreja foi honrado ao sair? Teve todo o seu trabalho as vezes de anos, reconhecido? Ele tem as portas abertas para voltar se quiser?

Pense bem, esse pode ser você amanhã.

Eu falo por mim, conheci o evangelho, me converti e me batizei em uma igreja, e fiquei lá por mais de 5 anos, mas teve o momento que tive que sair, não porque a igreja era errada, ou o Pastor era errado, mas simplesmente porque era o tempo de eu sair, inúmeros motivos me levaram a isso, não foi fácil, morro de vontade ir visitar meu ex Pastor, nem ao menos pude me despedir dele como eu gostaria, mas com certeza é uma pessoa que sempre terá meu respeito, pois foi pela vida dele que conheci um novo modo de viver, foi através dele que conheci Jesus, sinto saudades, gostaria de poder ir lá, tomar um café, ouvir uma minsitração ou até convida lo para ministrar aqui na igreja, mas creio que ele não veja dessa forma, que pena.

Me pergunto, não poderia ter sido diferente? E infelizmente é assim com muita gente, na maioria dos casos as igrejas simplesmente não aceitam quando um membro segue seu caminho, isso é triste,  muito triste, que DEUS permita que na Missão Nova Vida jamais seja assim!

Um comentário: